Congresso de Pesquisa e Extensão

Seguem algumas instruções aos apresentadores:
  • Para organizar a apresentação, importante o uso do modelo padrão de Slide disponível aqui. Atenção! Os modelos se diferenciam para cada eixo;
  • A apresentação deve durar no máximo 15 minutos. Está previsto 10 minutos para o debate após cada apresentação;
  • Os apresentadores dos trabalhos devem entrar na sala do meet com 10 minutos de antecedência ao início das apresentações. Logo, para as apresentações do turno da tarde, os apresentadores devem entrar na sala do meet até 13:50. Para as apresentações do turno da noite, os apresentadores devem estar na sala do meet às 18:50, com exceção do eixo 5, marcado para iniciar às 20:00. Neste último caso os apresentadores devem entrar nas salas às 19:50;
  • Para cada eixo teremos uma sala do meet. O endereço será disponibilizado na véspera das apresentações;
  • Os estudantes que irão apresentar trabalho não precisam se inscrever no eixo da sua apresentação, pois irão receber o certificado de apresentação de trabalho. Para as demais atividades é necessária a inscrição para a garantia do certificado de participação;
  • Para maiores dúvidas procurem os coordenadores dos projetos e/ou a coordenação de pesquisa do campus.

Modelos

Premiação

Nessa edição, teremos premiações a partir da criação de algumas categorias. A proposta foi criar categorias diversas, contemplando trabalhos de diferentes áreas do conhecimento, que serão avaliadas durante a apresentação como estímulo norteador paras as diversas competências que integram as várias áreas de pesquisa e extensão de nossa comunidade acadêmica.
  1. Cerimônia e Divulgação da Premiação
  2. Realizar-se-á por meio da exibição de vídeos curtos em que apresentadores (preferencialmente alunos) apreciarão os aspectos dos projetos premiados em cada categoria; anexando também aos vídeos, trechos da apresentação de cada projeto premiado, ou mesmo, depoimento dos pesquisadores e extensionistas.
  3. Certificação
  4. Serão emitidos, pela instituição, certificados de premiação aos vencedores, para fins de comprovação curricular.
  5. Categorias da Premiação
    • Prêmio Inovação Tecnológica
    • Prêmio Apresentação e Desenvoltura 
    • Prêmio Excelência Metodológica
    • Prêmio Sustentabilidade
    • Prêmio: Responsabilidade Social
    • Prêmio Impacto Artístico-Cultural ou (Imaginário Criativo)
    • Prêmio Desenvolvimento Econômico
    • Prêmio Inovação em Saúde
    • Prêmio Originalidade
    • Prêmio Diversidade e Engajamento Social
    • Prêmio Melhor Pesquisa de Base
    • Prêmio Melhor Projeto de Pesquisa
    • Prêmio Melhor Projeto de Extensão
    • Prêmio: Inovação
  6. Registro Anual
  7. Elaborar-se-á um sistema de arquivamento que possibilite um registro histórico dos premiados em todas as edições do Congresso de Pesquisa e Extensão da Seducitec, visando o lastro valorativo das certificações como também a agregação de valor histórico-cultural ao evento.
  8. Processo de avaliação e os critérios de desempate
    1. Cada projeto será avaliado por dois profissionais da área, cujas notas de cada um, para cada categoria, serão somadas para possibilitar o rank dos projetos por categoria.
    2. Os projetos poderão pontuar em todas as categorias, com exceção daquelas que, conforme o livre juízo da banca avaliadora, não se aplicarem ao projeto em questão. Cada categoria representará uma premiação. A ver: prêmio inovação tecnológica, prêmio desenvolvimento econômico, etc.
    3. Cada categoria comportará até dois vencedores, dentre os projetos que obtiverem maior nota na categoria em questão, com exceção das categorias “Melhor Projeto de Pesquisa” (Para a Pesquisa), e “Melhor Projeto de Extensão” (Para extensão), que comportará apenas um vencedor por categoria.
      1. Nos casos de empate, em que se acumule mais de dois vencedores em uma mesma categoria, considerar-se-á a maior nota do critério de maior peso da categoria em questão. Persistindo o empate, considerar-se-á a maior nota do critério de segundo maior peso. Persistindo ainda o empate, considerar-se-á a média aritmética da pontuação de todas as categorias em que os projetos empatados foram simultaneamente avaliados.
      2. Nos casos de empate entre dois ou mais projetos para as categorias “Melhor Projeto de Pesquisa” e “Melhor Projeto de Extensão”, considerar-se-á a média aritmética da pontuação de todas as categorias em que os projetos empatados foram simultaneamente avaliados. Aquele com maior média receberá o título de “Melhor Projeto de Pesquisa” (Para a Pesquisa), e “Melhor Projeto de Extensão” (Para extensão). Em caso de, após análise das médias aritméticas de todas as categorias, ainda persistir o embate, considerar-se-á a média aritmética dos critérios de maior peso da categoria em questão. Persistido o empate considerar-se-á a média dos critérios de segundo maior peso.
    4. Cada projeto só poderá ser premiado em apenas uma categoria, podendo, no entanto, acumular o prêmio de “Melhor Projeto de Pesquisa” (Para a Pesquisa), e “Melhor Projeto de Extensão” (Para extensão). Os vencedores que poderão acumular estes prêmios serão aqueles que obtiverem maior nota com a soma das categorias gerais (“Originalidade”; “Excelência Metodológica”; “Apresentação e Desenvoltura”).
      1. Nos casos de um mesmo projeto obter a maior pontuação em mais de uma categoria não-acumulável, receberá o prêmio da categoria quem tiver recebido maior nota no critério de maior peso. Persistido o empate considerar-se-á a maior nota recebida nos critérios de segundo maior peso. Persistindo ainda o empate, considerar-se-á as maiores notas obtidas nas categorias gerais (“Originalidade”, “Excelência Metodológica” e “Apresentação e Desenvoltura”).
    5. Os casos excepcionais serão avaliados pela comissão de avaliação do Prêmio Seducitec.

Organização